Vem ai a Mega-apresentação Teatral Vegana!

Solua, o vampirinho vegano (esquetes ensinando o veganismo em linguagem simples, apresentadas simultaneamente em diversas cidades brasileiras, com gincanas e sorteio de brindes para as crianças). Evento Gratuito.

412
Vem ai a Mega-apresentação Teatral Vegana!

No início de fevereiro (3/2 a 10/2) acontecerá a mega-apresentação teatral vegana, batizada de TV Teatral porque, semelhante aos programas televisivos, estará disponível ao público em diversas cidades brasileiras.

De forma simultânea, diversos grupos e companhias teatrais apresentarão esquetes do Vampirinho Vegano, de autoria da vegana Lou de Olivier, com gincanas e sorteio de brindes para as crianças. Esta mega-apresentação acontecerá do dia 03 ao dia 10/02/2017 em diversos horários e pode ser vista de forma presencial nas cidades participantes ou pela Internet acompanhando pelo site oficial que é http://soluavampirinhovegano.com.br/

O projeto de Lou de Olivier existe desde 2010 e já passou por diversas produções desde contação de história até desenhos em animação 3D. Vale lembrar que todas estas produções foram feitas por Lou de Olivier sozinha sem nenhum patrocínio nem vínculo político nem religioso. Apenas com a intenção de melhorar o mundo em que vivemos.

O que diferencia o vampirinho vegano é que ele aborda o veganismo sob vários aspectos. O texto inicial “Plantando uma nova consciência” mostra a necessidade de perceber os animais como seres com vida e sentimentos que merecem respeito e dignidade, mas mostra também que deixar de ingerir carne e derivados de animais não é um sacrifício como parece aos leigos.

A comida vegana é saborosa, nutritiva, faz bem aos seres humanos e ao meio ambiente. Na sua inocência mas com muita determinação e bons argumentos, Solua o vampirinho vegano convence a todos sobre os benefícios do veganismo para humanos e animais. O segundo episódio é tocante, intitulado “Ouvindo os animais” mostra o vampirinho conversando com a vaquinha, o porquinho e a galinha e eles relatam como se sentem sendo comida para os humanos…

Nesta mega-apresentação, a esquete será um resumo do primeiro episódio “Plantando uma nova consciência” e a ideia é fazer, em continuidade, esquetes também do segundo episódio. Na sequência, alguns grupos poderão entrar em temporada outros poderão fazer animação de festas e/ou apresentações de esquetes em escolas.

Por enquanto, os artistas participam gratuitamente e Lou de Olivier arca sozinha com as despesas com brindes (cartilhas, camisetas), divulgação, etc. E os apoios culturais são apenas no empréstimo de salas de exibição/apresentação ou alguns equipamentos, mas se alguma empresa vegana se interessar em apoiar o projeto, será muito bem-vinda!

Nesta primeira fase participam as cidades de São Paulo – SP, Aparecida – SP, Itanhaém – SP, Fortaleza – CE, Campo Grande – MS e Rio de Janeiro – RJ. E a intenção é ampliar para outras cidades no Brasil e até outros países.

A programação já está sendo definida e pode ser consultada no site oficial: http://soluavampirinhovegano.com.br/

Também é possível acompanhar os ensaios e apresentações dos vários grupos e companhias teatrais pela Internet neste link direto: http://vampirinhovegano.comunidades.net/mega-apresentacao-teatral-vegana

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.