Vereador reitera seu posicionamento contrário aos rodeios em Marília, SP

Vereador reitera seu posicionamento contrário aos rodeios em Marília, SP

O vereador Marcos Rezende (PSD) reiterou nesta semana o seu posicionamento contrário à prática de rodeios na cidade de Marília. Presidente da comissão parlamentar que desenvolve estudos técnicos e legislativos para a composição do Código Zoosanitário, o vereador mencionou que eventos com montarias em touros e cavalos expõem os animais a um elevado grau de estresse, bem como proporciona uma série de situações contrárias aos princípios do zelo e da proteção animal. 

Rezende citou uma observação muito apropriada feita pela médica Elma Polegato, da Vigilância Sanitária de Marília, e consultora técnica do Código Zoosanitário, além de pesquisadora e professora universitária. “A doutora Elma Polegato, profunda estudiosa da saúde e do bem-estar animal, frisou que, embora existam rodeios profissionais com impactos menores nos rebanhos e as tropas, não podemos correr o risco de darmos brechas para que os maus-tratos ocorram”, afirmou. Rezende destacou ainda que a comissão que elabora e prepara o Código Zoosanitário vem se posicionando contrária à prática de rodeios e outros esportes do gênero, tendo por base o teor de pesquisas internacionais que comprovam os maus-tratos nas várias etapas que compõem a realização de montarias e rodeios.

“Entendemos que, na atual circunstância, a comunidade de Marília e a região esperam um comprometimento maior do Poder Público pelo fim dos maus-tratos em animais e a proibição do rodeio traz esta resposta”, disse.

Antes de ser efetivado como legislação, o texto do Código Zoosanitário será levado ao plenário e votado por todos os vereadores de Marília.

15º Japan Fest

Amanhã, dia 20, começa em Marília a 15ª edição da Japan Fest, o maior evento cultural e de entretenimento popular da cidade e um dos maiores da região. A realização conta com o apoio do deputado federal Walter Ihoshi, representante de Marília no Congresso Nacional. Através da intermediação do parlamentar, o Nikkey Clube – organizador da programação – obteve incentivo fiscal do programa Proac, da Secretaria Estadual da Cultura. “Queremos desejar a todos os organizadores do 15º Japan Fest muito sucesso e êxito, pois temos plena consciência da grande contribuição da comunidade japonesa para o desenvolvimento de nossa Marília”, frisou.

Fonte: Jornal da Manhã 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *