Vereadora cobra da FUCAM o oferecimento de castração gratuita em Camboriú, SC

Entre os requerimentos votados na última sessão (09) estava o de autoria da vereadora Inalda do Carmo (DEM) referente o cumprimento da Lei Municipal que faz parte do Estatuto da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável – FUCAM, que alega que uma das atribuições da fundação é o controle e proteção de populações animais, e também prevenção de zoonoses em Camboriú.

Desde que houve a troca de gestão no município o serviço deixou de ser oferecido o que gera muitos problemas para a população. “Precisamos saber o motivo desta atividade ter deixado a FUCAM, ela faz muita falta e precisamos achar maneiras de mantê-la” afirma a vereadora.

O serviço começou a ser oferecido no município em 2013 e em um ano castrou mais de 200 animais. Os animais eram avaliados, desverminados, castrados, e recebiam um chip para identificação futura e acompanhamento do programa. “Esta é uma prevenção à saúde pública e devemos dar mais atenção”, conclui a vereadora.

Fonte: Jornal Folha Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *