Foto: Flickr

Veterinária atirou e matou o cachorro do vizinho por latir! Revogue sua licença AGORA!

Pela própria natureza do trabalho, um veterinário é obrigado a proporcionar o maior cuidado e compaixão pelos animais e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter os animais saudáveis e vivos. No entanto, há uma veterinária na Louisiana, EUA, que fez exatamente o oposto disto e atirou e matou o cachorro do vizinho.

Em 13 de dezembro de 2017, Kelly Folse levou uma arma à casa de seu vizinho e atirou no buldogue americano de quinze meses chamado Bruiser, que estava em um quintal cercado. Sua família correu para o Abadie Veterinarian Hospital (ironicamente, o mesmo hospital que Folse trabalhava), onde ele infelizmente morreu como resultado do tiro. Folse não estava envolvida no atendimento a Bruiser no hospital.

Felizmente, o hospital demitiu Folse e ela foi presa por acusações de crueldade animal agravada, disparo ilegal de uma arma e dois delitos de drogas por ter narcóticos prescritos em sua casa sem receita médica. O motivo de Folse para atirar e matar o cachorro? Ele estava latindo.

Essa exibição chocante de violência mostra que Folse não é apenas instável, mas demonstra um desprezo total pela vida animal, não merece o título de veterinária e deve ter sua licença cassada. Uma petição no site Care2 foi escrita para fazer exatamente isso. Por favor, reserve um instante para assinar a petição.

A crueldade animal é uma ofensa violenta séria ligada a outros crimes violentos. Na verdade, alguém que é violento com um animal é cinco vezes mais propenso a ser violento com um ser humano, e as autoridades policiais e o sistema judicial devem processar inteiramente os agressores de animais para enviar uma mensagem clara de que a violência contra qualquer ser vivo não será tolerada na sociedade. Se você suspeitar de maus-tratos a animais em sua comunidade, não hesite em entrar em contato com as autoridades policiais locais.

E lembre-se de compartilhar este artigo em suas redes sociais para ajudar a revogar a licença veterinária de Folse!

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.