Veterinários da abordam guarda responsável de animais com alunos de escola municipal em Palmas, TO

Veterinários da abordam guarda responsável de animais com alunos de escola municipal em Palmas, TO

Abordando temas como maus-tratos, abandono, cuidados e responsabilidades com os animais, os veterinários da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas (UVCZ) estão percorrendo as escolas da Capital com o intuito de conscientizar e diminuir o número de animais abandonados na cidade. Nesta quinta-feira, 27, às 14 horas, será a vez dos alunos do 6º ano da Escola Municipal Henrique Talone, na Arse 24.

Esta é a terceira escola a ser visitada pelos veterinários da UVCZ, a primeira foi a Escola Municipal Beatriz Rodrigues (Arno 42), em 22 de agosto, e a segunda Escola Municipal Darcy Ribeiro (Arse 91) no último dia 19. Os trabalhos serão conduzidos pelos médicos veterinários Renata Zeferino Marques, Vinícius Marques e Cristiane Rodrigues.

O veterinário Vinícius Marques ressalta que a ação nas escolas foi motivada por causa dos frequentes casos de abandono e maus-tratos em animais, evidenciando a necessidade de conscientizar a população a respeito. “Vemos isso todos os dias e resolvemos então começar uma ação de conscientização, iniciando com as crianças que são aliadas na disseminação de informações junto aos pais e à vizinhança”, explica o veterinário Vinícius, lembrando que maus tratos e abandono de animais são crimes previstos em lei sob pena de detenção e multa.

Denúncias podem ser feitas nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio ambiente ou animais. Também é possível denunciar diretamente ao Ministério Público Estadual, Ibama ou Guarda Metropolitana Ambiental.

Fonte: Surgiu

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.