Veterinários descartam hipótese de cão ter sido estuprado em Balneário Camboriú, SC

Veterinários descartam hipótese de cão ter sido estuprado em Balneário Camboriú, SC
Foto: Arquivo Pessoal/OCP News

A suspeita de que um yorkshire de 14 anos teria sido estuprado por ladrões foi descartada por veterinários que socorreram o cãozinho após ele ter sido resgatado. O animal, que era idoso e doente, foi furtado em Balneário Camboriú e abandonado em Tijucas. Ele não resistiu ao período sem remédios e morreu na semana passada.

A protetora de animais Anete Bittencourt socorreu o animal e levantou a hipótese de estupro. A avó da tutora do Frederico, Fernanda Serrão, conta que realmente existia a suspeita de possível abuso sexual contra o animal. “Mas que conversando com todos os profissionais que atenderam ele e com a moça que dava os banhos nele desde bebê, foi descartado essa hipótese”, ressaltou.

A suspeita surgiu porque o ânus de Frederico estava relaxado e um pouco inchado. Mas os veterinários contaram que isso teria ocorrido devido à medicação que o cachorro tomava para dilatação da traqueia, o que também poderia deixar o ânus mais avermelhado e da forma que foi visto. “Eu acredito que eles não chegaram a tal ponto [de abusar do animal]”, disse Fernanda.

O cachorro foi furtado no final de março, junto com outros pertences da casa da vó de Fernanda. Ele morreu na semana passada porque os rins pararam de funcionar.

Por Claudio Costa 

Fonte: OCP News (com informações do Diarinho)

Morre cão que teria sido estuprado por ladrões em Balneário Camboriú, SC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.