VetMóvel vai atender no estacionamento do Imparh a partir de terça-feira (30) (Foto: Divulgação)

VetMóvel vai atender no estacionamento do Imparh, em Fortaleza (CE), a partir de terça-feira

As atividades clínicas e cirúrgicas do Vetmóvel vão ser oferecidas no estacionamento do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh) a partir de terça-feira (3). O atendimento para cães e gatos de tutores baixa renda, ONGs e abrigos do Bairro Damas e adjacências será de 8h às 12h e de 13 às 17h, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza.

Caso a seleção brasileira avance à próxima fase da Copa do Mundo de 2018, o atendimento que previsto para sexta-feira (6) será transferido para sábado (7), uma vez que o barulhos de fogos de artifício deixam os animais inquietos e impossibilitam os procedimentos clínicos e cirúrgicos. Para castrações, o agendamento precisa ser feito pelo número (85) 3272-3356.

O Vetmóvel faz parte de um plano de ações programadas para 2018 para conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos e abandono de animais. A iniciativa é gerida pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

As atividades gratuitas de consulta veterinária, vacinação antirrábica e exame para diagnóstico do Calazar são disponibilizadas aos animais de tutores do público em geral. Já as castrações são destinadas exclusivamente aos animais de tutores de baixa renda e oriundos de ONGs e protetores independentes, sendo obrigatória a apresentação do NIS, RG, CPF e comprovante de endereço dos tutores para a realização do serviço. O equipamento também oferece, gratuitamente, registro geral animal e distribuição de material educativo com informações sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Quatro médicos veterinários atuam no VetMóvel, sendo um clínico geral, um anestesista e dois cirurgiões.

Serviço

  • VetMóvel no Imparh
  • Período: de 3 a 6 de julho de 2018, caso haja jogo do Brasil no dia 6/7, os atendimentos e o retorno para retirada de pontos serão transferidos para o dia 7/7
  • Endereço: Avenida João Pessoa, 5.609, Bairro Damas
  • Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.