O cachorro apresentava um buraco profundo na cabeça

Vídeo: Cachorro com ferimento grave na cabeça é resgatado pelo Samuvet em Simões Filho, BA

Um cachorro com um ferimento grave na cabeça foi encontrado e resgatado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O cão, que estava com o crânio aberto, foi imediatamente levado para uma clínica veterinária, onde fez exames e está recebendo os cuidados necessários.

O resgate do animal só ocorreu após a repercussão de um vídeo na redes sociais, gravado por um morador do Bairro Simões Filho 1, identificado como Paulo Queiros. Na gravação, ele faz um apelo em prol do animal.

Veja vídeo abaixo:

Na manhã desta sexta-feira (19/1), o Deputado Estadual Marcell Moraes (PV), assistiu as imagens e enviou o Samuvet. O cão da raça Bobtail foi resgatado e recebeu os primeiros socorros ainda no local, em seguida, foi encaminhado para uma clínica veterinária na capital baiana.

Na Unidade de Saúde Animal, o cachorro teve o ferimento suturado e recebeu medicamentos como analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios, além de remédios contra carrapatos e pulgas.

Inaugurado em 2016, o SamuVet, como foi batizado, é um serviço gratuito de resgate e transporte para animais de rua vítimas de atropelo e agressão e que precisam de socorro veterinário. O equipamento foi idealizado pelo Deputado Marcell Moraes e sua irmã Marcelle, na época presidente da ONG GEAMO Animais de Rua.

Fonte: Aratu Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.