VÍDEO: Com fila de dobrar a esquina, CCZ distribui senhas para castração nesta quarta em Campo Grande, MS

VÍDEO: Com fila de dobrar a esquina, CCZ distribui senhas para castração nesta quarta em Campo Grande, MS

A fila de dobrar a esquina impressiona, mas já é esperada pelos tutores que buscam conseguir uma das 600 vagas para castração de felinos, feita gratuitamente pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande.

Com pessoas que chegam a madrugar para pegar senha, todo dia 20 (ou dia útil subsequente) são distribuídas 600 senhas, das quais 180 são para grupos de proteção animal e 420 para a população em geral. Elas dão direito à castração, microchipagem e vacina contra a raiva.

Nesta quarta-feira (20), as senhas começaram a ser distribuídas às 7h. Para agendar o procedimento, o interessado deve comparecer ao CCZ nas datas programadas, com posse de um documento pessoal com foto e CPF. Será agendado apenas 1 animal por CPF.

O tutor deve, ainda, entrar em contato com o CCZ até 5 dias após o agendamento, via telefone, para fornecimento de dados extras e receber as orientações sobre o procedimento.

Vale lembrar que o animal castrado sai microchipado, vacinado contra raiva e com uma receita com medicações que devem ser administradas e outras orientações. O CCZ fica na Avenida Filinto Müller, 1601, Vila Ipiranga. Telefone (67) 3314-5000.  

Por Guilherme Cavalcante

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.