Vídeo de cão ‘tremendo’ causa comoção e mobiliza internautas em São Bernardo, SP

Vídeo de cão ‘tremendo’ causa comoção e mobiliza internautas em São Bernardo, SP

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta sexta-feira (21) causou comoção e mobilizou centenas de internautas de São Bernardo do Campo.

As imagens registradas por Sergio Rodrigo (veja no primeiro vídeo abaixo) e publicadas originalmente em seu perfil pessoal no Facebook trazem uma suspeita de maus-tratos a um cachorro da raça Doberman em uma casa localizada no bairro Jardim do Mar.

Visivelmente estressado, o animal apresenta reações e tremedeiras que impressionam quem assiste à gravação. Fontes consultadas pela reportagem apontam como possíveis causas a fome e o frio, sem descartar algum problema neurológico.

À noite, representantes da Comissão de Proteção Animal da OAB estiveram no local para avaliar as condições apresentadas. Segundo relatos, não havia comida e água. “Para mim há maus-tratos a partir do momento em que o animal está sem água e comida”, afirmou uma das tutoras que esteve presente no endereço.

Por Facebook, a comissão chegou a pedir voluntários para um lar temporário visando o resgate do cachorro.

Conhecido pelo envolvimento com a causa animal e acionado por internautas, o vereador Pery Cartola (PSDB) também esteve no Jardim do Mar na manhã deste sábado (22), acompanhado de um veterinário.

De acordo com o parlamentar, o animal apresenta boas condições de saúde, mas por tratar-se de um imóvel particular, Cartola optou por entrar em contato com os proprietários na segunda-feira para esclarecer a situação e oferecer suporte.

Outras pessoas também estiveram na casa e gravaram vídeos em uma movimentação que deve se estender ao longo do final de semana. O animal ainda permanece na casa.

O SãoBernardo.INFO tentou contato com os donos da casa, mas não obteve sucesso até o momento.

Fonte: SãoBernardo.INFO

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *