Suspeito de agredir os dois cães em Vila Velha, no Espírito Santo (Foto: Paulo Cordeiro/ TV Gazeta)

Vídeo: Homem é flagrado agredindo dois cachorros em Vila Velha, ES

Um homem foi flagrado agredindo dois cães em Vila Velha, no Espírito Santo, na tarde deste domingo (18). Ele foi preso, mas vai responder ao processo em liberdade. Um vizinho registrou as agressões e chamou a polícia.

VÍDEO: Homem é flagrado agredindo cães em Vila Velha, ES

As imagens são fortes. No vídeo, o homem aparece pegando um cachorro pela pata. Ele tenta lançar o animal por cima do muro, mas ele cai e não consegue atravessar. Em seguida, o homem agride o cachorro e tenta novamente.

É possível ouvir o choro dos cães. Em outro vídeo, o animal já é visto do outro lado do muro, junto com outro. O registro foi feito no domingo à tarde por um vizinho que não quis se identificar.

O caso aconteceu no bairro Riviera da Barra. Segundo o vizinho, os animais eram do agressor e essa não foi a primeira vez que as agressões aconteceram.

O suspeito, Dalmir Borges da Silva, foi detido após as denúncias e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. Ele vai responder o processo em liberdade e, se condenado, pode pegar de 3 meses a um ano de prisão.

Dalmir foi questionado sobre o crime, mas não respondeu às perguntas da reportagem.

Os dois cachorros agredidos tiveram ferimentos, mas sobreviveram. O vizinho que fez a denúncia acolheu os animais em casa e vai doá-los.

“Agora, vamos procurar alguém para adotar, enquanto eles não são adotados, eles vão ficar na minha casa com meus outros 12 animais que eu tenho lá”, contou o vizinho.

Por Gabrielle Manganelli

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.