Vídeo mostra criança agredir e tentar jogar cachorro pela sacada do apartamento

Vídeo mostra criança agredir e tentar jogar cachorro pela sacada do apartamento

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma menina de nove anos de idade agredir e tentar jogar um cachorro pela sacada de um apartamento, no Jardim Goiás, em Goiânia, GO. As imagens, feitas por um vizinho do condomínio, mostram a criança arremessar o animal no chão e dar vários chutes e socos (veja acima). Segundo o autor da gravação, as agressões duraram cerca de 15 minutos.

O morador que fez o vídeo entregou as imagens para um grupo de proteção a animais, e a entidade registrou o caso na Polícia Civil. A família da criança esteve nesta quinta-feira (22) na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde foram ouvidos.

O advogado que os acompanhava foi abordado pela equipe da TV Anhanguera na saída da delegacia, mas não quis dar entrevista.

De acordo com o delegado Luiz Gonzaga Júnior, os responsáveis alegaram que a menina agrediu o animal em um momento de raiva, porque o cachorro teria a mordido. Segundo ele, os pais garantiram que a criança é calma e nunca demonstrou comportamento violento, ainda assim o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar.

“O trabalho da Polícia Civil já se exauriu, agora o caso vai ser encaminhado ao Conselho Tutelar, que expedirá um relatório circunstanciado do que aconteceu, e apresentará ao Ministério Público, que pode adotar alguma medida de proteção”, afirmou o delegado.

Animal passa bem

A publicitária Thaisse de Souza Carvalho, membro da instituição que denunciou o caso, obteve uma intimação para buscar o cachorro no prédio, mas afirma que não conseguiu resgatar o animal.

“A gente ficou duas horas esperando e eles só receberam o advogado que eles chamaram. A gente quer ver se a gente pega a adoção do cachorro, a guarda do cachorro, no caso, para ele ser bem tratado e bem cuidado até receber uma família. A gente pretende tirar ele de lá. A gente ficou com medo e não sabe o que esta criança pode fazer daqui para frente”, afirmou a publicitária.

Segundo Gonzaga Júnior, o animal foi avaliado por um médico veterinário e passa bem. Ele continua com a família.

Vídeo mostra criança agredir e tentar jogar cachorro pela sacada do apartamento
Vizinho registrou momento das agressões, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *