Vídeo mostra homem agredindo cavalo com pedaço de madeira no Norte do Piauí (Foto: Divulgação / PC)

Vídeo mostra homem agredindo cavalo com pedaço de madeira no Norte do Piauí

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente investiga um caso de agressão contra um cavalo na Zona Rural do município de Campo Maior, Norte do Piauí. A polícia teve conhecimento do crime por meio de um vídeo que mostra o momento em que um homem bate na cabeça do animal com um pedaço de madeira.

VÍDEO: Vídeo mostra homem batendo em cavalo com pedaço de madeira

Nas imagens, um homem aparece montado no cavalo e agride o animal com uma espécie de porrete com o qual ele desfere uma série de golpes na cabeça do cavalo. No vídeo também é possível ver um ferimento na barriga do animal.

De acordo com a polícia, o agressor foi identificado e intimado a prestar depoimento na Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente.

Segundo a lei de crimes ambientais, a pena para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.