Vídeo mostra momento que cachorro é abandonado após ser atropelado em SC

Vídeo mostra momento que cachorro é abandonado após ser atropelado em SC
O CACHORRO FOI ABANDONADO E ATROPELADO NA SEQUÊNCIA (FOTO: ILUSTRATIVA)

Imagens de uma câmera de segurança de uma via expressa em Florianópolis, em Santa Catarina (SC), registraram o momento em que um cão é abandonado após ser atropelado por um carro, que fugiu sem prestar socorro ao animal nesta quinta-feira (7).

Guarda Municipal socorreu o animal

Ao ver a situação, a Guarda Municipal de Santa Catarina prontamente foi até o local e levou o cão para uma clínica veterinária.

Para Fabrícia, diretora de bem-estar animal, essa é uma situação que acontece diariamente. Contudo, ela explica que este caso de resgate foi uma exceção, já que a Guarda Municipal não é responsável por fazer este tipo de trabalho, e que felizmente eles se sensibilizaram e acabaram resgatando esse cãozinho.

“Não é atribuição da Guarda Municipal, mas devido a Prefeitura dar atenção à todas as causas, incluindo a causa animal, e os órgãos da prefeitura estarem todos sincronizados, trabalhando em parceria, a Guarda Municipal fez esse resgate. E outros tantos que a Guarda Municipal já deu apoio para o bem-estar animal. Não foi o primeiro e acredito que não será o último”, diz Fabrícia.

Segundo ela, o tutor do animal já foi identificado. “Não foi intencional, ela não queria que acontecesse isso com o cachorro mas, por um descuido, o cachorro fugiu da propriedade, ele também não era castrado então, provavelmente, acabou indo atrás de uma fêmea no cio, são situações que acontecem fugas de animais”.

Fonte: Ric Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.