Vídeo mostra motociclista com cachorro na garupa de moto no interior de SP

Vídeo mostra motociclista com cachorro na garupa de moto no interior de SP
Cachorro é flagrado sendo transportado em garupa de moto (Foto: Arquivo Pessoal)

Um motociclista foi flagrado transportando um cachorro na garupa da moto, na Vila Gomes, em Campina do Monte Alegre (SP). O registro foi feito na quarta-feira (18) pelo morador Alexandre Oliveira dos Santos. Ele conta que voltava do trabalho quando viu a cena na rua Laurinda Pia Gomes.

As imagens mostram que o animal está tranquilo no veículo sem qualquer tipo de equipamento de proteção. Para Alexandre, o fato é curioso.

“Eu voltava do trabalho e estava indo para casa, em Buri, quando passei por Campina do Monte Alegre. Achei engraçado o animal quieto em cima da moto, por isso resolvi registrar. Nunca tinha visto isso. Ele andou com o cachorro por várias quadras”, afirmou.

De acordo com o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, com exceção dos casos devidamente autorizados, caracteriza infração grave e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já o artigo 252, que diz respeito a dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas, considera a infração média com quatro pontos na CNH.

Transportar animal sem proteção é infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *