Vídeo mostra pessoa abandonando gatos em frente a residência pela 5ª vez

Vídeo mostra pessoa abandonando gatos em frente a residência pela 5ª vez
Moradora não consegue adotar todos animais abandonados. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da Rua Jupiter, na Vila Planalto, em Campo Grande (MS), são surpreendidos semanalmente com abandono de filhotes de gato em frente aos seus portões. Câmeras de segurança de uma das residências flagraram nesta sexta-feira (14) a ação de um homem deixando filhote em frente ao portão.

Moradora da casa onde o animal foi deixado, Néia Darnazo suspeita que os abandonos sejam motivados pela quantidade de gatos adotados por ela. “Passam em frente a minha casa e veem que tenho oito gatos, todos que foram largados aqui no portão. Gosto muito de animais mas não posso adotar outros”.

Néia afirma que os abandonos são frequentes e é a quinta vez que soltam gatos em seu portão. “Ocorreu de soltarem uma gata que a recém tinha parido, então soltaram a gata e mais cinco filhotes mamando. Precisei buscar pessoas para adotarem”.

Punição – Maus-tratos a animais é crime legitimado pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. O artigo 164 do Código Penal também prevê o crime de abandono para aqueles que deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento do proprietário, pena de 15 dias a seis meses ou multa. Se ficar comprovado maus-tratos, a detenção é de três meses a um ano e multa.

Por Danielle Matos

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.