Vídeo mostra resgate de cão amarrado e abandonado em córrego, em Tanque D'Arca, AL

Vídeo mostra resgate de cão amarrado e abandonado em córrego, em Tanque D’Arca, AL

Um vídeo encaminhado ao portal Gazetaweb mostra o resgate de um cachorro nessa segunda-feira (3), em um córrego situado às margens da BR-316, no município de Tanque D’Arca. O animal foi amarrado no local e abandonado.

De acordo com informações do sargento Paulo Pedro, que comandou os trabalhos, a guarnição recebeu uma denúncia de que havia uma pessoa suspeita em uma van que seguiria pela rodovia com destino ao município de Palmeira dos Índios. Duas guarnições, sendo uma do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Tanque D’Arca e outra de Belém, deslocaram-se até um determinado trecho da BR-316.

“No local, paramos esta van e o motorista disse que estava tudo certo. Também abordamos outra van e não havia nenhuma anormalidade. Foi aí que ouvi um ruído estranho vindo de uma área de mata e avistei o cão amarrado e sem esboçar nenhuma reação. Era como se pedisse socorro apenas”, relatou o militar.

Após o flagrante, outro militar da guarnição se aproximou do animal, desatou a corda e aguardou a reação do bicho. “No primeiro momento, ele ficou parado, como se já tivesse se acostumado com a situação. Depois, começou a cheirar o ambiente para sentir o faro da região e saiu, ainda cambaleando, pelo matagal. Após toda a cena, o bicho se animou”, completou o sargento, acrescentando que não chovia na hora do salvamento.

O policial classificou a ação como “maldosa”, considerando que o bicho foi amarrado em uma área que poderia encher de água a qualquer momento, devido às fortes chuvas. “Ele morreria afogado se enchesse de água, ou com fome, porque, apesar de o local ficar às margens da rodovia, é um terreno que não tem um nível regular com a pista, dificultando, assim, a visão de pedestres e condutores”.

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.