Fotos: Henrique Pereira / TV Pajuçara

Vídeo: operação da OAB/AL resgata animais abandonados em residência

Sete filhotinhos e uma cadela sob fortes condições de maus tratos foram resgatados em uma casa com sinais de abandono no conjunto Santos Dumont, parte alta de Maceió. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) durante uma operação da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, que teve o apoio da Polícia Militar e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com a advogada que lidera a Comissão da OAB/AL, Rosana Jambo, os animais estavam em ambiente insalubre sem água ou alimentação há pelo menos duas semanas. Na porta da casa era perceptível o acúmulo de dejetos dos animais, conforme relato de Jambo.

“Estive aqui ontem e constatei o fato já suspeitando que houvesse, inclusive, animais mortos. Hoje, entramos na residência com a intenção de resgatar e dar a possibilidade para que eles tenham um futuro melhor”, disse a advogada.

Ainda segundo Rosana, o proprietário da residência se mudou de local deixando para trás seus animais e uma placa de ‘venda-se’ na fachada da casa, sumindo em seguida. “Na placa constam dois números para contato, mas nenhum deles está operando”, informou.

Veja vídeo feito no local CLICANDO AQUI.

Abandono e maus tratos a animais é crime. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais é de detenção de três meses a um ano e multa. Já a pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de 15 dias a seis meses de prisão, ou multa.

Por Larissa Costa

Fonte: TNH1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *