VÍDEO: tigre ataca treinadora durante apresentação em feira de entretenimento

Vicenta Pages teve cortes na perna e passou por cirurgia.

1183

Um tigre atacou sua treinadora durante uma apresentação para crianças em uma feira de entretenimento na Flórida, Estados Unidos, nesta terça, dia 25. Um vídeo feito por um espectador mostra o momento do incidente.

O animal, chamado Gandhi, crava as garras na perna da treinadora, Vicenta Pages, e ela cai no chão. Para se defender, a mulher dá tapas e golpes de chicote no tigre.

Na sequência, é possível ver David Donnert, marido de Vicenta e também treinador de felinos, entrando na jaula para intervir. Ele ataca o animal, que começou a arrastar a mulher pelo chão, com um tipo de chicote. Após alguns golpes, o tigre solta a treinadora, que consegue se levantar e se afastar dele.

De acordo com informações do jornal New York Daily News, Vicenta Pages teve cortes na perna e passou por uma cirurgia para tratar uma possível infecção, mas está bem. O animal teria dois anos de idade e, segundo David, não foi um ataque.

— Foi um acidente. O tigre reagiu brincando — disse o treinador à TV local WKRG.

Após o incidente, a feira Pensacola Interstate informou em comunicado que a atração era terceirizada e que foi cancelada. Criticada nas redes sociais por compactuar com o abuso de animais, a empresa diz que não tolera maus-tratos e que não irá mais agendar apresentações com animais selvagens.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.