Vítima de inundação voltou para salvar cadela em Teresina: 'preferi salvar meus animais'

Vítima de inundação voltou para salvar cadela em Teresina: ‘preferi salvar meus animais’

Uma das vítimas da inundação no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, contou ao G1 que depois que conseguiu sair de casa, após ela ter sido atingida por uma ‘onda’ de mais de dois metros de água, retornou para salvar sua cadela, que ganhou de presente da mãe antes de morrer. A tragédia ocorrida na noite de quinta-feira (4) deixou duas pessoas mortas e mais de 30 feridos.

Erismar Sampaio relatou que pouco antes da casa ser invadida pela enxurrada, ele ouviu gritos e foi ver o que estava acontecendo. “Quando saí, vi uma onda de mais ou menos dois metros e meio de altura vindo, quebrando as casas. A água bateu no muro aqui e entrou arrebentando tudo”, disse.

“Salvei minha esposa e a deixei em um lugar seguro. Retornei para procurar a cadela que era da minha mãe, que morreu e deixou para eu cuidar, a Pipoca. Encontrei ela em cima da cama, que estava boiando dentro de casa”, completou o morador.

Além de Pipoca, Erismar cria mais um cachorro e três gatos. “Depois de deixar a Pipoca em um lugar seguro, voltei para procurar meu outro cachorro. O encontrei no meio da rua, ele tinha conseguido sair sozinho e os gatos estavam em cima do teto da casa”, contou.

Pipoca foi encontrada boiando em cima da cama do dono — Foto: José Marcelo/G1

O morador contou que perdeu tudo que tinha dentro de casa com a enxurrada. “Mas preferi salvar meus animais em vez de móveis e objetos, que a gente consegue em qualquer lugar. Meus cachorros e meus gatos me acompanham há muito tempo. Não ia me preocupar com essas coisas e deixar eles”, declarou.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), 109 famílias foram afetadas com a tragédia, 64 ficaram desabrigadas e quatro continuam em abrigo coletivo.

Na noite de quinta-feira (4), uma lagoa de um clube desativado transbordou e rompeu uma rua, que funcionava como dique, atingindo vários imóveis e duas pessoas morreram.

Chuva em Teresina — Foto: Arte G1

Por José Marcelo, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.