O Projeto Caiman é referência no estudo e na conservação dos jacarés-de-papo-amarelo no Brasil. (Foto: Projeto Caiman/Leonardo Merçon)

Vitória (ES) terá centro ecológico para recuperar jacarés

No próximo dia 13, terça-feira, será inaugurado em Vitória o Centro Ecológico Caiman, primeiro Centro de conservação, pesquisa e educação ambiental de jacarés do Brasil – que funcionará no Parque Municipal da Fazendinha, em Jardim Camburi.

A cerimônia de inauguração será às 19 horas, na Escola Municipal Elzira Vicacqua, também em Camburi.

Segundo Yhuri Nóbrega, coordenador do projeto Caiman, a iniciativa é um marco na conversação da biodiversidade do Brasil e será referência no país. “Teremos um núcleo de pesquisa, de saúde dos animais, de educação ambiental, de turismo sustentável que vai contribuir muito e potencializar nossas atividades aqui no Estado”, declara.

Entre os pilares da iniciativa estão a pesquisa aplicada a conservação dos jacarés e da Mata Atlântica, educação ambiental, turismo, a formação de jovens pesquisadores e a reabilitação de jacarés.

O Projeto Caiman é referência no estudo e na conservação dos jacarés-de-papo-amarelo no Brasil e tem atuado fortemente na proteção desses animais em terras capixabas.

O Centro Ecológico Caiman é uma iniciativa do Instituto Marcos Daniel e da Prefeitura Municipal de Vitória, e consiste na criação do primeiro centro de Conservação, Pesquisa e Educação Ambiental de jacarés do Brasil.

Por Ana Paula Bonelli 

Fonte: Portal Tempo Novo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *