Cavalo sem comida e sem água em Itabirito. (Foto: divulgação)

Vizinhos denunciam: cavalo e cachorro passam fome e sede em Itabirito, MG

Vizinhos de um lote na Rua Ana Maria Teixeira, no bairro Cardoso, em Itabirito (MG), denunciam que um cavalo (preso em uma baia) e um cachorro (que não está preso, mas não sai do local) estão passando fome e sede.

A baia fica nas proximidades do pátio da Policia Civil. As informações são de que o cavalo está sem comida desde segunda-feira (18).

Nada de comida. (Foto: divulgação)
Nada de água. (Foto: divulgação)

Um desses vinhos fez contato com Minuto Mais e disse que, em meio à urgência da situação, ele manteve contato com o Controle de Zoonoses da Prefeitura de Itabirito a partir das 12h desta quinta-feira (21). Contudo, providências devem ser tomadas talvez na sexta-feira, segundo a informação desse vizinho que não quis se identificar.

Nada de comida. (Foto: divulgação)
Nada de comida. (Foto: divulgação)

“Ouvi falar que o dono estaria com dificuldade para engordar o animal, mas o que nós estamos vendo é que essa dificuldade tem a ver com a falta de alimentação. Levei comida e água para o cachorro, mas não tenho nenhum alimento para dar ao cavalo”, disse o denunciante.

O cachorro não sai da área, mas também não tem acesso costumeiro à comida e água. (Foto: divulgação)
O cachorro não sai da área, mas também não tem acesso costumeiro à comida e água. (Foto: divulgação)

A reportagem ligou para 15 vezes para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itabirito, Controle de Zoonoses e Vigilância em Saúde depois das 17h e bem antes das 18h, mas ninguém atendeu ao telefone.

Informações extraoficiais vindas da Prefeitura dão conta de que os funcionários de setores de saúde deixam o serviço às 17h, quando outros servidores da Prefeitura saem às 18h. “Eles trabalham pela manhã. Por isso, acho que saem mais cedo”, disse uma servidora municipal.

Fonte: Minuto Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.