RJ NovaIguaçu maustratos copy

Vizinhos flagram maus-tratos a cachorros em Nova Iguaçu; vídeo

Por Ana Carolina Pinto

Moradores da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, resolveram registrar em vídeo os maus-tratos a que eram submetidos dois cachorros da vizinhança. A dona dos animais, identificada como Jose, aparece nas imagens suspendendo um dos cães pela coleira, enquanto ele se debate. Em seguida, ela atira o cão contra um carro.

Segundo uma defensora dos animais que compartilhou a gravação no Facebook, foram vizinhos que fizeram o flagra e a procuraram para denunciar. De acordo com eles, as agressões aos cachorros eram algo comum. Os dois animais chegavam a ficar até quatro dias sem água e sem comida, no quintal sujo de fezes. Preocupados com os cães, eram os vizinhos quem atiravam comida pelo muro para alimentá-los.

— Vamos tentar retirar os animais de lá amigavelmente. Ela bate, faz um monte de maldade com eles. Neste dia, começou uma gritaria na rua. Parece que o marido estava indo embora e ela ficou nervosa. Como os cachorros seriam dele, ela fez isso porque ficou revoltada com a separação. Mas ele ainda devolveu os bichos depois — contou a defensora, que prefere não se identificar.

Ainda segundo ela, uma ligação foi feita ao Disque-Denúncia, mas até agora nada foi feito. A mulher que aparece nas imagens seria enfermeira.

— Fiz a denúncia ontem, mas ninguém foi lá ainda. Se não der certo, o pessoal vai à polícia, mas estão com medo de se expor. Ela ainda é enfermeira. Imagina uma criatura dessas tomando conta de crianças e de velhos — comentou a defensora, indignada.

RJ NovaIguaçu maustratos

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.