Você nunca acreditaria que esses cordeirinhos vestidos de suéter eram outrora órfãos e estavam perdidos na estrada

Você nunca acreditaria que esses cordeirinhos vestidos de suéter eram outrora órfãos e estavam perdidos na estrada

Fettucine e Martini, os dois mais novos residentes do santuário australiano Edgar’s Mission, são tão adoráveis quanto seus nomes. Os cordeiros encontraram um lar no santuário depois que, infelizmente, ficaram órfãos e foram deixados sozinhos sem ninguém para cuidar deles. Por sorte, eles não tiveram que esperar muito tempo antes que a equipe os levasse e lhes fornecesse tudo o que um bebê carneiro pode precisar, inclusive pijamas.

As pequenas roupas de Fettucine e Martini são a coisa mais preciosa que você verá hoje, mas, antes de mais nada, elas devem cumprir um papel importante: elas mantêm os cordeirinhos aquecidos.

Fettucine foi levado para debaixo da ala do santuário como um recém-nascido, enquanto Martini foi para sua nova casa depois que sua mãe faleceu. Antes de ser levada para o santuário, Martini teve que lutar sozinha por mais de uma semana, mas, felizmente, ela sobreviveu àquele período difícil.

Como a equipe do Edgar’s Mission aponta, todos os anos o pessoal do santuário recebe dezenas de cordeiros recém-nascidos como esses dois, e incontáveis pequeninos são encontrados vagando por rodovias movimentadas ou estradas rurais do interior.

Não importa como eles vieram procurar abrigo, todos os cordeiros e outros animais no santuário “estão unidos pelo poder da bondade”.

Apesar dos começos difíceis em suas vidas, Fettucine e Martini estão seguros e, como escreve a equipe, eles “têm os ingredientes de uma vida realmente digna de ser vivida”.

Fotos: Edgar’s Mission/Facebook

Embora tenham sido tão infelizes em perder suas mães, os dois cordeiros resgatados ainda tiveram sorte de sobreviver, o Edgar’s Mission aponta, e cita um relatório australiano de 2013: “Estima-se que 15 milhões de cordeiros morram na Austrália por ano dentro de 48 horas após o nascimento; equivalente a um terço dos 42 milhões de ovelhas reprodutoras na Austrália, todas a perder um cordeiro a cada ano”.

Enquanto as adversidades podem ser acumuladas contra esses pequenos animais, com certeza eles estão tendo uma chance de lutar graças aos incríveis resgatistas do Edgar’s Mission. Somos incrivelmente gratos pelo papel que desempenham na conscientização desta importante questão e pela ajuda para dar um pouco mais de segurança a todos os animais sob meus cuidados.

Para saber mais sobre o Edgar’s Mission e apoiar seu trabalho de salvar vidas, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.