Voluntários alimentam animais de rua no Sertão da PB com canos plásticos

Voluntários alimentam animais de rua no Sertão da PB com canos plásticos

Canos de plástico estão sendo usados para confeccionar bebedouros e comedouros para alimentar animais de rua na cidade de Patos, no Sertão Paraibano. A iniciativa é da Associação Protetora dos Animais do município (APPA). Todos os materiais usados na confecção e instalação dos utensílios são provenientes de doações.

De acordo com o presidente da APPA, Patrián Júnior, a ideia surgiu da internet e o objetivo é instalar ao menos 50 reservas de água e alimentos para os animais em vários locais da cidade. “A escassez de alimentos para os animais de rua é quase total. Eles comem a cada 10 dias e bebem a cada 5 em média. A ideia que eu achei foi essa”, explicou.

Os membros da associação vão até as ruas de Patos munidos de parafusos, furadeiras e uma placa, pedindo a compreensão da população para não danificar os canos. A cada dois dias, algum membro da APPA vai até os locais onde os reservatórios estão instalados para reabastecer de comida e trocar a água.

Como até o momento foram instalados apenas oito reservatórios de água e comida na cidade, Patrián dividiu a cidade em cinco regiões e buscou identificar em quais pontos é mais frequente os casos de abandono de animais. “A ideia é conseguir o controle dos animais de rua para evitar os maus-tratos e impedir uma situação de calamidade pública”, explica.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Um dos ativistas lembra que ele próprio já passou por necessidades, se emociona e chora ao falar do projeto. É a esta capacidade de se colocar no lugar do outro que se dá o nome de “compaixão”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.