Voluntários procuram lar para cachorra resgatada com sinais de maus-tratos em Três Lagoas, MS

Voluntários procuram lar para cachorra resgatada com sinais de maus-tratos em Três Lagoas, MS
A cachorrinha Diana recupera-se da cirurgia e está pronta para ser levada ao novo lar. — Foto: Emiliana Souza/Reprodução

Uma cachorra resgatada na rua em Três Lagoas (MS), após 3 meses de tratamento, passou por cirurgia na última terça-feira (12) e recupera-se bem. A cadelinha que ganhou o nome de Diana, foi encontrada na rua por uma família em janeiro deste ano e depois, acolhida por um grupo de voluntários da cidade. Na ocasião, ela estava debilitada e apresentava indícios de maus-tratos. O caso ganhou repercussão após o relato ser postado na rede social do grupo na quarta-feira (13).

Segundo a representante do grupo Patas e Focinhos, Emilian Souza, como a cachorra foi encontrada na rua, não é possível saber quem seria responsável pelos maus-tratos. O G1 entrou em contato com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) de Campo Grande para levantar dados sobre casos semelhantes, mas o atual delegado responsável, Paulo Sá, não estava no local.

Nesta sexta-feira (15), Diana deveria ir para um novo lar, mas a pessoa que iria adotá-la desistiu. A cachorrinha ainda precisa de tratamento para a infecção decorrente dos maus-tratos, mas recupera-se bem da cirurgia e já está em condições de ser adotada.

Quem quiser cuidar de Diana pode entrar em contato com o grupo através da página Patas e Focinhos TL no facebook. “Ela precisa conhecer o cuidado e o amor de uma família”, finaliza a voluntária.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.