Foto: Irandi Souza/PCR

Zona Norte do Recife (PE) recebe mutirão veterinário

A Prefeitura do Recife realiza, neste sábado (30), a 38ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros, na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professor Alfredo Freyre, em Água Fria, na Zona Norte. Cerca de dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação gratuitas contra raiva para cães e gatos da área, numa parceria com o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife.

O atendimento gratuito dos caninos e felinos do Recife acontecerá das 9h às 12h. Também serão dadas orientações sobre os principais cuidados com os cães e gatos, os direitos dos animais e os deveres dos tutores.

Mesmo tendo ganho o Hospital Veterinário do Recife (HVR) há um ano, os donos de cachorros e gatos do Recife continuam podendo contar com esse atendimento descentralizado que atende, sobretudo, a população de baixa renda. Nos mais de 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda, desde 2014, já foram realizadas mais de sete mil consultas clínicas.

Fonte: Destak Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.