Zoonoses promove adoção de animais no Centro de Juazeiro do Norte, CE

325
Zoonoses promove adoção de animais no Centro de Juazeiro do Norte, CE

No Centro de Controle de Zoonoses de Juazeiro do Norte (CCZ) há cães e gatos vítimas de maus-tratos que foram resgatados. São animais domésticos, Sem Raça Definida – SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos e alguns portadores de deficiências físicas, o que não os impede de interagir e dar muito amor a quem os adotar.

O CCZ não funciona como canil ou gatil municipal. Ele trabalha com alojamento provisório de animais doentes, atropelados, agressivos, e animais de grande porte capturados nas vias. Através do programa “Adote um Amigo, Salve uma Vida!”, também promove diariamente a adoção de animais retirados de maus tratos em suas dependências, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, que traz benefícios para a relação entre as pessoas no ambiente familiar.

A ideia é desenvolver nas pessoas o propósito de uma adoção mais consciente: o processo de adoção responsável contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, zoonoses, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade contra os mesmos.

Os animais disponíveis para adoção no CCZ são vacinados contra raiva, tratados contra pulga, carrapato e avaliados quanto ao seu comportamento. Os interessados passarão por uma entrevista com funcionários do setor de adoção. Os adotantes recebem também informações importantes sobre guarda responsável e demais orientações sobre o animal. No ato da adoção o animal será registrado em nome do adotante (que deve ser maior de idade). É necessário levar coleira e guia para adotar cães, e caixa de transporte para adotar gatos.

As adoções acontecem no CCZ – Rua Tenente Raimundo Rocha, s/n – Planalto, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, exceto feriados. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência e pagar (no local) a taxa municipal referente à adoção que é de R$ 25,20 (vinte e cinco reais e vinte centavos).  Para mais informações, pelo telefone: (88) 98873-7986.

Por Marcus Silva

Fonte: Princesa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.