Zoonoses realiza agendamento para castração de gatos e cachorros, nesta sexta-feira (28) em João Pessoa. (Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação)

Zoonoses realiza agendamento para castração de gatos e cachorros em João Pessoa, PB

O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) realiza marcação para o programa de cirurgias de esterilização de cães e gatos, nesta sexta-feira (28), em João Pessoa. Os interessados em fazer o agendamento já devem ter um cadastro no Zoonoses. O atendimento acontece por ordem de chegada na sede da Cvaz, no bairro dos Bancários.

Os agendamentos são para os procedimentos que serão realizados durante o mês de outubro. Serão 120 animais castrados: 24 cadelas, 48 gatas e 48 cães e gatos machos.

Segundo o gerente do Cvaz, Nilton Guedes, “serão distribuídas fichas para os agendamentos, pois temos uma grande procura por este serviço, sobretudo, temos alguns critérios e calendário, com a programação das marcações dos procedimentos”.

Para os protetores independentes de animais e ONGs, o indicado é entrar em contato diretamente com o serviço, até o dia 1º de outubro, para a realização do agendamento.

Para a realização da castração, os animais têm que ter mais de oito meses de idade. Os donos ou responsáveis pelos animais devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS, no agendamento.

De acordo com o Cvaz, antes da cirurgia são realizados exames de triagem para comprovar o bom estado de saúde do animal. A cirurgia é considerada de baixo risco e os animais recebem alta no mesmo dia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.