1.476 elefantes são devolvidos à natureza após fechamento de atrações turísticas, na Tailândia

1.476 elefantes são devolvidos à natureza após fechamento de atrações turísticas, na Tailândia

Se tem um setor da economia que foi muito impactado pela pandemia de Covid-19 é o turismo. Com a restrição da livre circulação de pessoas, incontáveis atrações turísticas, dentre elas, locais que lucram com a exposições e exploração de animais fecharam.

É o caso de uma empresa de passeio de elefantes da Tailândia. Sem turistas, sem renda. E assim, a companhia de exploração de animais que mantinha 2 mil elefantes em cativeiro faliu!

Ao saber da notícia, a ONG Save Elephant Foundation mobilizou sua equipe de voluntários para resgatar todos aqueles elefantes que passaram uma vida sendo explorados pela cobiça humana.

A soltura deles será feita em etapas – de 100 em 100 mamíferos. Eles serão transferidos para um santuário animal em Chiang Mai, no norte da Tailândia, construído especialmente para acolhê-los.

Até nesta quarta (20), 1476 espécimes já foram resgatadas! Aqueles que passaram anos lucrando com sua exploração ficaram surpresos com a felicidade dos elefantes ao rever seu lar, ao descobrirem que finalmente estavam livres. Alguns elefantes ficaram aprisionados por mais de 20 anos.

O percurso até o santuário foi fotografado pela ONG e compartilhado em suas redes sociais. Olha só que momento memorável:

Fotos: Reprodução / Instagram

Por Gabriel Pietro

Fonte: Surgiu 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.