1º Bazar Vegano Floripa: Inscrições abertas para equipes expositoras colaborativas

1º Bazar Vegano Floripa: Inscrições abertas para equipes expositoras colaborativas

Santa Catarina terá o 1º Bazar Vegano do País que também reconhece outras questões sócio-ambientais e de saúde pública como parte integral do veganismo.

EVENTOS BAZARVEGANOFLORIPA INSCRITAS1

Sábado, dia 4 de julho de 2015 na Lagoa da Conceição, a encantadora Florianópolis terá um marco para a história dos bazares veganos desse país, por ser o primeiro evento em assumir algumas posturas éticas sobre a questão dos animais. Além de ser um bazar sem componentes de origem animal e de itens não testados em animais, também não fará parte desse evento o uso de transgênicos, sal e açúcar refinados, glutamato monossódico (realçador de sabor), aspartame, gordura hidrogenada, excessos de farinhas brancas refinadas nas composições, refrigerantes, comercialização de produtos acompanhados de embalagens de isopor, entre outros itens que não agregam a causa.

Haverá rodas de bate papo com diversos representantes e atuantes de movimentos sociais, com muita informação sobre Direitos Animais, Movimento Negro, Feminismo, Permacultura, Mobilidade Urbana, entre outras, numa abrangência mais holística, sem perder todo viés abolicionista, que visa a abolição da exploração de qualquer animal, seja ele humano ou não humano,  promovendo todo esse reconhecimento agregador, de aprendizado mútuo.

Não poderia faltar adoção consciente para cães e gatos vacinados e castrados pelo Instituto É o Bicho, brechó, canto das dádivas (espaço de gratidão e gratuidade), estacionamento para bicicletas, e “água grátis” para quem estiver com sede. Traga a sua caneca!

E o que é muito legal, a organização desse bazar é autogestionada, ou seja, independente e autônoma, sem patrocínio de instituição, empresa, religião ou governo. A organização aproveita para fazer um convite a todxs que quiserem cooperar como equipe expositora. Espaços estão sendo alocados a valores justos para cobrir todas as despesas do evento, tornando isso tudo possível em bases colaborativas, com valores promocionais para inscrições até dia 22 desse mês de maio. Apoiando pequenos produtores da região, cooperativas, cozinheiro(a)s, artesã(o)s, permacultora(e)s e artistas por uma economia mais solidária, reunindo ONGs e ativistas independentes que trabalham pela defesa dos direitos animais! Institutos sérios como a Sea Shepherd já confirmaram presença. A 55 dias do evento já são mais de mil pessoas espontaneamente confirmadas pelo Facebook.

Quem sentir o chamado de se representar em um stand, poderá enviar um email para [email protected] e em breve receberá os arquivos para leitura sobre os princípios desse 1º Bazar Vegano de Florianópolis, junto à ficha de inscrição colaborativa a ser preenchida e devolvida para cadastro e participação.

O molde desse evento poderá ser copiado a vontade e lapidado para atender a pequenas iniciativas que não visam competição, nem grandes empresas.

 

Confirme a sua presença caso queira e possa comparecer:

Evento Público no Facebook  https://www.facebook.com/events/1439388116361664

Contato para Equipes Expositoras [email protected]

Página no Facebook (curta) https://www.facebook.com/bazarveganofloripa

Data: 4/7, sábado

Horário Aberto ao Público: das 12h12 às 21h21

Valor: Entrada Franca

Local: Salão da SAL (Sociedade Amigos da Lagoa)

Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento, 350 – Lagoa da Conceição – Florianópolis-SC

SC FLORIPA BAZARVEGANO

Fonte: Organização do evento

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.