10 búfalos morrem eletrocutados em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná

10 búfalos morrem eletrocutados em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná
Foto: Izabella Laufer / Radio Tv Guará

Moradores locais relatam que ouviram um estouro muito forte por volta das 13h, perto do rio que dá o mesmo nome à região. Uma equipe da Copel estava nas proximidades e foi acionada para checar a rede de energia. Então se deparou com um fio de média tensão, de 19 mil volts, caído no chão e os 10 animais mortos. Possivelmente morreram eletrocutados ao passar pelo fio caído.

Numa entrevista que deu à rádio TV Guará, de Guaraqueçaba, a proprietária dos animais, Arzeli Sebold Reded, contou que o prejuízo chega a cerca de R$ 60 mil, valor aproximado das cabeças de búfalo. A Copel informou que já está conversando com a tutora dos animais, para ressarcir o prejuízo. Ainda não se sabe o que causou o rompimento do cabo.

A mulher ainda agradeceu porque o acidente não ocorreu com seu esposo, que está sempre por ali andando para cuidar dos animais.

Veja na íntegra a nota da Copel sobre o acidente:

“Em relação ao incidente que vitimou 10 búfalos em Guaraqueçaba no último sábado, a Copel informa que prestou assistência no local e que já está alinhado o processo de ressarcimento com o proprietário dos animais. A companhia ainda está investigando como o cabo de média tensão se rompeu. Na semana anterior ao incidente choveu na região e descargas atmosféricas podem ter danificado a estrutura.

A Copel enfatiza que a população deve manter distância de cabos de energia caídos e acione imediatamente os canais oficiais da empresa para que providências sejam tomadas o quanto antes. Em casos de risco, a população deve contatar a Copel pelo telefone 0800 51 00 116.“

Por Giselle Ulbrich

Fonte: RIC Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.