11 pessoas são presas durante rinha de galo em Ipatinga, MG

Foram apreendidos dois galos e materiais usados na rinha. Polícia também apreendeu 11 pássaros silvestres.

Onze pessoas foram presas na noite deste domingo (7), na chácaras Oliveiras, em Ipatinga suspeitos de participarem de rinha de galo. Segundo informações da Polícia Militar, após a denúncia anônima, a PM chegou até o local e encontrou uma arena montada e dois animais preparados para a briga.

Ainda de acordo com os militares, os dois galos estavam machucados. No local também foram encontrados 11 pássaros da fauna silvestre.

A polícia relatou que no momento da abordagem, o proprietário do espaço contou que ele criava galos, e que esporadicamente, realizava as rinha. Ainda de acordo com o dono do imóvel, os dois animais que estavam preparados para participar da briga pertenciam a duas pessoas, que conseguiram fugir durante a chegada da polícia.

Os militares apreenderam esporas artificiais, onze pássaros e dois galos. As 11 pessoas foram conduzidas para delegacia de Ipatinga já foram ouvidas e liberadas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.