133 galos usados para briga são apreendidos em Dallas (EUA), dizem as autoridades

133 galos usados para briga são apreendidos em Dallas (EUA), dizem as autoridades

Uma investigação de crueldade animal está em andamento em Dallas depois que a polícia e a SPCA do Texas apreenderam 133 aves de uma propriedade onde brigas de galo tinham vez, disseram as autoridades no sábado.

A polícia disse a WFAA que oficiais responderam a um chamado em uma propriedade na quadra 11700 de Garden Grove Drive no sábado de manhã depois de receber um chamado sobre brigas de galo. De acordo com a polícia, o chamado do 911 informou que havia cerca de 200 pessoas na área.

A polícia não disse se havia alguém detido em custódia quando os oficiais chegaram.

De acordo com o SPCA do Texas, a organização pegou a custódia dos 123 galos, oito galinhas e dois galos doentes. O SPCA disse que muitos dos galos estavam letárgicos e gravemente feridos. Os pássaros vivos foram levados para o SPCA do Texas Russell E. Dealey Animal Rescue Center.

O SPCA disse que a unidade de resgate animal do departamento de polícia está investigando o caso.

De acordo com o SPCA, alguns galos foram encontrados em gaiolas de arame e outros foram amarrados a postes com cordas em suas pernas. As autoridades também encontraram um poço de briga de galo, junto com uma escala e parafernália assim como gafes, e outros pássaros mortos ao longo da área, disse o SPCA.

Maura Davies, do SPCA do Texas, disse a WFAA que ajudar os galos depois do resgate será difícil. Ela disse que uma organização de resgate animal precisaria ser certificada para cuidar de galos de briga.

“Não há realmente outro local para eles irem, onde eles possam ter uma vida e possam estar em uma situação feliz e exibir um comportamento natural sem atacar uns aos outros”, disse Davies.

O SPCA disse que havia outros animais encontrados na propriedade, mas eles não foram apreendidos.

Haverá uma audiência em 10 dias, onde um juiz determinará se as acusações serão arquivadas.

Forçar dois pássaros a brigar com o propósito de briga de galo é um crime no Texas, de acordo com o SPCA. É também uma contravenção de classe A possuir a parafernália para a briga de galo e possuir ou treinar galos com o propósito de briga de galo. O SPCA disse que ser um expectador que assiste a brigas de galo é uma contravenção de classe C.

Traduzido por Fátima C. G. Maciel

Fonte: WFAA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.