1,4 milhão de europeus pedem o fim dos testes em animais para fins cosméticos

1,4 milhão de europeus pedem o fim dos testes em animais para fins cosméticos

Quase um milhão e meio de pessoas em toda a União Europeia exigem que as proibições europeias de testes em animais para cosméticos sejam reforçadas e mantidas. O apelo é feito através de uma recolha de assinaturas lançada pela The Body Shop em parceria com a End Animal Testing European Citizens’ Initiative.

Um estudo realizado em 2021 pela European Centre for Alternatives to Animal Testing conclui que 63 dossiês de avaliação da segurança química na base de dados de produtos químicos da UE tinham utilizado os resultados de novos testes em animais para a avaliação dos riscos associados.

«Os cidadãos da Europa tornaram clara a tarefa da Comissão Europeia: deve ouvir os consumidores e a indústria cosmética e acabar com todos os testes de produtos cosméticos em animais. No mínimo, precisamos de uma moratória sobre os testes em animais enquanto a proibição dos testes de cosméticos em animais é reforçada», afirma, em comunicado, Kerry Postlewhite, directora de Relações Públicas da Cruelty Free Europe, entidade também envolvida no projecto.

Fonte: Revista Marketeer

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.