150 cães e 40 gatos estão à procura de um lar em Osasco, SP

150 cães e 40 gatos estão à procura de um lar em Osasco, SP

A Prefeitura de Osasco realiza neste sábado, das 9 às 15 horas, em seu estacionamento, a 5ª edição do Pet Day – Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos. Estão disponibilizados, para adoção, animais abrigados pelo Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente. Atualmente, 150 cachorros e 40 gatos estão esperando por um lar. Segundo o departamento, todos os animais disponíveis para doação passam por uma avaliação médica, tratamento (em caso de doenças ou lesões), e são castrados, vermifugados e vacinados com as vacinas V10 e antirrábica.

Além disso, o pet adotado tem um certificado de guarda responsável, que é assinado pelo novo dono assumindo a responsabilidade pelo animal até o fim da vida. O Pet Day acontece mensalmente, com o objetivo de garantir um novo lar aos animais abrigados. O estacionamento tem acesso pela rua Narcisio Sturlini, 201, Vila Campesina. Quem não puder comparecer ao evento mas quiser adotar um animal de estimação pode procurar diretamente o departamento. As visitas, para conhecer os cães e gatos candidatos a adoção, pode ser agendas pelos telefones 3686-0135 e 3696-9390.

Também neste sábado, a Prefeitura de Itapevi promove a 5ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos “Me Leva Pra Casa”. Desta vez, ação acontece no Supermercado Lopes, que fica na avenida Engenheiro Renê Benedito, 200. O atendimento será feito das 12h às 15h. Estarão disponíveis, para adoção, animais abrigados no canil municipal. De acordo com a prefeitura, apenas maiores de 18 anos podem fazer as adoções. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Além disso, os interessados devem levar coleira e guia, para cães, e caixa de transporte, para gatos. Quem não puder comparecer à feira pode procurar diretamente a Divisão de Controle e Proteção Animal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal. O endereço é Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.