17 cães abandonados são resgatados no São Bento Baixo, em Nova Veneza, SC

17 cães abandonados são resgatados no São Bento Baixo, em Nova Veneza, SC

Dezessete cães, incluindo um com deficiência em uma das patinhas, duas mães e dois idosos, foram abandonados em um matagal no distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza. Os animais foram encontrados na última sexta-feira, porém há informações que estariam no local já há uma semana.

A voluntária Juliana Minatto foi quem encontrou os animais após receber uma denuncia de abandono. Ao chegar no local, ela percebeu que havia mais cães do que esperava. Juliana cuidou do local e levou ração para proporcionar um pouco de conforto aos animais. Durante sua busca, encontrou mais uma ninhada abandonada do outro lado da estrada.

A Polícia Civil de Nova Veneza, acompanhou, em conjunto com representantes da Fundave, da Comissão em Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Criciúma/SC, do Núcleo do Bem Estar Animal de Criciúma e das ONGs Instituto Rede do Bem de Cocal do Sul e Mapa de Nova Veneza, o resgate de cães que foram abandonados ao relento.

“Infelizmente, um dos cães foi atropelado e não sobreviveu aos ferimentos. A polícia tem suspeitos e está investigando os responsáveis ​​pelo abandono. Mas alguns animais ainda estão internados e outros precisam de um lar com cuidados adequados. São sete adultos e catorze filhotes esperando por um lar”, afirmou Juliana.

Os cães foram acolhidos pela ONG Mãos que Ajudam, Patinhas que Agradecem (MAPA), e pelos voluntários da SOS Pets Nova Veneza. No entanto, essas instituições precisam de ajuda financeira e de um local adequado para abrigar os animais.

Para contribuir, é possível fazer doações para a chave PIX: 43.048.360/0001-76 (CNPJ) / MAPA: Mãos que ajudam, patinhas que agradecem. A colaboração é essencial para o resgate, e recuperação desses cães que foram abandonados e estão em situação vulnerável.

Por Flávia Bortolotto

Fonte: Portal Veneza

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.