1ª Feira de Adoção Responsável garantiu um novo lar para cães e gatos em Mauá, SP

1ª Feira de Adoção Responsável garantiu um novo lar para cães e gatos em Mauá, SP

A 1ª Feira de Adoção Responsável da Prefeitura de Mauá foi um sucesso. Dos 25 animais levados sábado (25/3) para a Praça da Paineira, 17 conseguiram um novo lar. Foram nove gatos e oito cães que estavam no DCZ (Departamento de Controle de Zoonoses) há anos e que saíram de lá medicados, com castração agendada e a certeza de ter ganho uma família feliz.

Entre os animais que conseguiram um novo lar, a maioria era de cães adultos, com cerca de dois anos. A adoção desses pets – que têm mais dificuldade em conquistar uma nova casa – dá a certeza à Prefeitura de Mauá que a feira foi um grande sucesso.

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Defesa e Proteção Animal, tem ampliado programas para posse e adoção responsável, com castração gratuita e serviço de Veterinário Solidário, para atendimento de cães comunitários (que são alimentados e cuidados por mais de um dono, mas que permanecessem na rua). “Estamos promovendo grandes mudanças no setor de Defesa e Proteção Animal. Neste sábado (25), realizamos a primeira feira de adoção com cerca de 25 animais do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ).”

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, visitou o local ao lado da esposa e do pai, o vereador e presidente da Câmara, Admir Jacomussi. Atila comemorou o bom resultado da campanha. “Tive muito incentivo para realizar ações como essa, pois é uma forma de controlar a população animal da cidade, já que podemos fazer o DCZ funcionar com mais qualidade atendendo a mais animais em situação de rua. Os animais dão amor sem pedir nada em troca. Carinho e respeito é o mínimo que devemos dar a estes seres tão amáveis”, disse ele.

A Prefeitura montou ainda um Pet no DCZ para que os animais do canil possam receber banhos regulares, o que diminui chances de doenças e aumenta as opções de adoção.

De olho também no público que busca online novos bichos de estimação, a Prefeitura tem atualizado e divulgado constantemente fotos dos pets ainda disponíveis para adoção no DCZ. Os animais podem ser vistos no link http://migre.me/wfFqU.

Feira deu nova casa para cães adultos, que estavam há mais de dois anos no canil municipal

Fonte: ABC do ABC  (com informações da Prefeitura de Mauá)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.