2º Bazar Vegano Floripa terá mais de 80 expositoras e rodas de conversa

2º Bazar Vegano Floripa terá mais de 80 expositoras e rodas de conversa

SC Florianopolis bazar vegano2

Diversos grupos de defesa dos direitos dos animais e meio ambiente deverão participar da segunda edição do Bazar Vegano Floripa.

O evento com entrada franca é independente, abolicionista e autogestionado, de economia solidária, contará com alimentação livre de ingredientes de origem animal, além da presença de diversos itens de vestuário, cosméticos e outros.

Na primeira edição, em julho, 5 mil pessoas compareceram, sem a organização buscar patrocínio de grandes empresas ou apoio governamental.

O Bazar Vegano Floripa é o primeiro evento animalista no país que, em suas diretrizes, não compactua com transgênicos e itens processados que não agregam a causa como o açúcar e o sal branco, gordura hidrogenada, glutamato monossódico, aspartame, frituras, palmito, excessos de farinhas brancas refinadas nas composições, corantes artificiais, comercialização de produtos acompanhados de embalagens de isopor, entre outros. Além de ser o primeiro bazar vegano de Santa Catarina, também é o primeiro bazar vegano que reconhece e abraça esses outros desafios que integram uma visão mais ampla das questões agroecológicas e de saúde, a qual também somos incluídos e reconhecidos como seres sencientes, animais humanos, numa abordagem mais inclusiva, holística.

Estão incluídas 10 rodas de conversa sobre assuntos pertinentes a ética animal, como introdução ao abolicionismo, permacultura, alimentação viva, feminismo, anarquismo, questões raciais, diversidade sexual, experimentação animal, cooperação sem competição, e danos do consumismo.

Haverá também, no mesmo local, adoção consciente de caninas e felinas resgatadas das ruas e já vacinadas e castradas pelo Instituto É o Bicho, brechó, cantinho grátis das dádivas, feira de horti-frutis orgânicos a valores acessíveis, oficinas de mandalas, música ao vivo alternativa independente, estacionamento para bicicletas, e água grátis (tragam suas canecas), sem contar na colaborativa coleta dos resíduos orgânicos do evento e na aula de Yoga abrindo logo pela manhã.

O evento foi criado no facebook faz 15 dias, e, sem pagarmos nenhum anúncio, já são mais de 900 pessoas que clicaram espontaneamente intenção de ir.

Evento no Facebook (confirme presença) https://www.facebook.com/events/1472872496354305/ 

Página no Facebook (curta) https://www.facebook.com/bazarveganofloripa

Data: 05/12, primeiro sábado de dezembro
Horário: Das 10h10 às 20h20
Valor: Entrada gratuita
Local: Salão da SAL (Sociedade Amigas da Lagoa)
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento, 350 – Lagoa da Conceição – Florianópolis-SC

SC Florianopolis bazar vegano

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.