2ª Cãominhada é sucesso em Gaspar, SC

2ª Cãominhada é sucesso em Gaspar, SC

O passeio aconteceu na manhã de domingo, dia 1º. 

SC gaspar caominhada 3079390537

Um sucesso. Assim pode ser definida a segunda edição da Cãominhada, promovida no município pela Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa). O passeio aconteceu na manhã de domingo (1º), pelas ruas centrais da cidade e, segundo a organização, reuniu cerca de 800 pessoas. A concentração aconteceu no pátio do Salão Cristo Rei, onde outras diversas atrações foram oferecidas aos participantes. Um dos voluntários da Agapa, Giovano Borges, afirma que o resultado do evento foi satisfatório. “Tudo ocorreu dentro do planejado e, apesar da chuva que caiu durante todo o sábado, o sol voltou a brilhar no domingo, o que colaborou para o sucesso da Cãominhada”, afirma. 

Entre as centenas de pessoas que participaram do passeio, estava Suellenn Meura, moradora do bairro Vela Vista. Acompanhada do marido Gerson e da filha Ellen, de oito anos, ela levou “Brigite” para dar uma “voltinha” diferente. A família tem o animal há um ano. “Resolvemos participar pois achamos a iniciativa muito interessante e queríamos colaborar com a causa. Além de ser uma manhã diferente, o evento é importante para chamar a atenção da comunidade em vários aspectos, principalmente para o abandono dos animais”, afirma. 
 
Os namorados Yan Guilherme Poffo e Caroline Sasse, acompanhados da prima Josiane Zimmermann, se revezavam para dar conta dos seis cachorros que levaram para participar da Cãominhada. Josiane explica que eles moram na mesma residência e que, dos seis cachorros, cinco deles são adotados. “Gostamos muito de cachorros e por isso viemos participar do passeio. Acredito que a Cãominhada possa ser uma ferramenta para incedntivar a adoção consciente destes animais”. 
 
Após o passeio, os participantes voltaram a se reunir no pátio do Salão Cristo Rei, onde participaram de sorteio de brindes. Entre os prêmios estavam dois quits “Copa do Mundo”. oferecidos pelo Jornal Metas. Orientações de veterinários e adestradores também fizeram parte da programação.  
 
Conscientização
 
Esta foi a segunda Cãominhada promovida em Gaspar pela Agapa. No ano passado, cerca de 600 pessoas participaram do passeio. Conforme explica Borges, a intenção do evento é conscientizar a comunidade. “Nosso objetivo ao promover a Cãominhada é conscientizar a população quanto à tutela responsável do animal, além de incentivar a adoção dos animais de rua e a castração e prevenir os maus-tratos com os mesmos”, ressalta o voluntário.
 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.