2ª edição de ‘Ética e Experimentação Animal: fundamentos abolicionistas’ é lançada pela UFSC

2ª edição de ‘Ética e Experimentação Animal: fundamentos abolicionistas’ é lançada pela UFSC

SC floripa eticaexperimentacaoÉtica e experimentação Animal: fundamentos abolicionistas, da filósofa Sônia T. Felipe, esgotado desde 2012, recebeu agora sua segunda edição pela Editora da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Tratando da questão dos animais sob uma perspectiva ética não antropocêntrica, este livro é uma leitura indispensável a todas as pessoas, independentemente de sua formação acadêmica e atividade profissional. Numa linguagem acessível, a autora revisa os argumentos das grandes tradições do pensamento – ciência, filosofia, direito e religião, redefinindo o estatuto moral dos animais não humanos no mundo da vivissecção.

Sônia T. Felipe, colunista da Pensata Animal / Olhar Animal, é doutora em Teoria Política e Filosofia Moral pela Universidade de Konstanz, Alemanha (1991), fundadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Violência (UFSC, 1993); voluntária do Centro de Direitos Humanos da Grande Florianópolis (1998-2001); pós-doutorado em Bioética – Ética Animal – Univ. de Lisboa (2001-2002).

A filósofa é autora também dos livros Por uma questão de princípios: alcance e limites da ética de Peter Singer em defesa dos animais (Boiteux, 2003); Galactolatria: mau deleite (Ecoânima, 2012); Passaporte para o Mundo dos Leites Veganos (Ecoânima, 2012); Colaboradora nas coletâneas, Direito à reprodução e à sexualidade: uma questão de ética e justiça (Lumen & Juris, 2010); Visão abolicionista: Ética e Direitos Animais (ANDA, 2010); A dignidade da vida e os direitos fundamentais para além dos humanos (Fórum, 2008); Instrumento animal (Canal 6, 2008); O utilitarismo em foco (Edufsc, 2008); Éticas e políticas ambientais (Lisboa, 2004); Tendências da ética contemporânea (Vozes, 2000).

Pedidos à Editora Edufsc

[email protected]

Pedidos à autora

[email protected]

[email protected]

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.