200 cães que seriam consumidos são encontrados em um caminhão de lixo na Indonésia

200 cães que seriam consumidos são encontrados em um caminhão de lixo na Indonésia

Numa operação em Semarang, Java, autoridades e ativistas indonésios conseguiram salvar 226 cães que estavam sendo transportados ilegalmente para abate, numa clara violação das leis locais contra o consumo de carne de cão.

Um esforço conjunto de ativistas e da comunidade local em Semarang, Java, levou ao resgate de mais de duzentos cães que estavam sendo transportados em condições desumanas.

Os animais, encontrados com as patas amarradas e a boca amordaçada, eram destinados ao mercado de carne canina, cujo consumo é expressamente proibido na região.

O alerta inicial, difundido pelas redes sociais, catalisou uma intervenção rápida que resultou na detenção de cinco indivíduos. Estas pessoas enfrentam agora acusações de abuso de animais e podem receber penas de até cinco anos de prisão.

Este incidente sublinha a crescente rejeição na Indonésia da comercialização de carne de cão e gato.

Embora a prática continue legal em outras partes do país, os movimentos locais e as campanhas de sensibilização conseguiram impor proibições em várias cidades, marcando um progresso significativo na proteção dos direitos dos animais.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Plano Informativo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.