200 peixes ornamentais são apreendidos em Santarém, PA

200 peixes ornamentais são apreendidos em Santarém, PA

Animais estavam escondidos em malas e tinham Manaus como destino.Cinco pessoas foram presas e animais foram doados para a Ufopa.

Uma grande quantidade de peixes ornamentais foi apreendida no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no oeste do Pará. Por meio de uma denúncia anônima o núcleo de apoio a investigação da Policia Civil, com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Polícia Militar, teve acesso aos animais na tarde desta quinta-feira (16), quando efetuou a prisão de cinco suspeitos. O carro utilizado no transporte também foi apreendido.

De acordo com a polícia, os peixes estavam escondidos em malas que seriam despachadas no aeroporto com destino a Manaus (AM). Os suspeitos alegaram que os 200 peixes apreendidos são da espécie Buiú e podem ser comercializados, mas não apresentaram nota fiscal. Após a abordagem, os investigadores seguiram para uma residência, localizada no bairro Aeroporto Velho, que seria utilizada para armazenar os animais antes da comercialização. No local, foram encontradas outras espécies de peixes, incluindo arraias, que também foram apreendidos. Diante disto, eles devem responder por associação criminosa e tráfico de animais.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foram acionadas para o local e investiga o caso. Os suspeitos podem ser punidos com o pagamento de multa, em um valor ainda não divulgado pelo órgão. Os animais foram doados para a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Assista o video clicando aqui.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.