205 animais foram castrados no mutirão de castração de Taboão da Serra, SP

205 animais foram castrados no mutirão de castração de Taboão da Serra, SP

SP TaboaoDaSerra mutirao castracao

Neste fim de semana foi retomada a política de castração na cidade de Taboão da Serra, uma iniciativa do Prefeito Fernando Fernandes visando acabar com a fila de espera que já passava de 1500 animais cadastrados e aguardando pela cirurgia no Centro de Controle de Zoonoses. 

Foram dois dias de mutirão com um verdadeiro exercito montado para que tudo desse certo, eram cinco veterinários, anestesistas, técnicos, agentes do CCZ e muitos voluntários do Adote trabalhando. O que resultou em 205 animais castrados, entre cães e gatos.

“Estamos radiantes, pois todos os envolvidos deram um show de cidadania e amor pelos animais. Foi um dia muito feliz para a proteção. O melhor de tudo é que não acabou, em janeiro e fevereiro de 2016 tem mais.“ Disse Amanda Vetorazzo, uma das organizadoras do projeto.

Segundo Eduardo Nóbrega a volta dos mutirões em Taboão não se trata apenas de uma reivindicação da causa animal, trata-se de saúde pública.

“A realização do mutirão de castração vai além da causa animal que por si só já seria tão importante. É uma questão de saúde pública, quanto mais os animais procriam sem controle nas ruas mais zoonoses podem se proliferar com eles.” Disse o líder do governo. “A castração é a solução para diminuir a quantidade absurda de animais abandonados que vemos pelas ruas sofrendo com o abandono e maus tratos, é um ato de humanidade”, concluiu.

Fonte: Jornal na Net

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.