Ao todo, 21 animais foram adotados. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

21 animais são adotados durante atividade no Canil Municipal de São Carlos, SP

O Canil e Gatil Municipal abriu os portões no último sábado (25) para que a população pudesse conhecer de perto o trabalho realizado e para dar oportunidade de adoção aos 310 animais, sendo 130 cães e 180 gatos, que hoje vivem no local. No total foram adotados 21 animais.

Durante 6 horas, das 10h às 16h, 178 visitantes puderam conhecer o trabalho realizado no ambulatório veterinário, onde são oferecidas as consultas para cães e gatos e realizadas as cirurgias de castração. Ano passado o local passou por reforma nas instalações internas, melhorando e aumentado dessa forma o atendimento e com isso 1.816 castrações gratuitas foram realizadas. Em 2019 passaram por consultas no ambulatório, também gratuitamente, 1.501 animais.

Ao todo, 21 animais foram adotados. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
Ao todo, 21 animais foram adotados. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

De acordo com diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani, ano passado foram resgatados 411 animais que viviam nas ruas ou que sofriam maus-tratos e 357 animais ganharam um novo lar. “Todos os animais que resgatamos passam por consulta veterinária, são vacinados, vermifugados e microchipados para depois ir para adoção. A maioria são animais jovens e de médio porte. Por isso essa ação é muito importante para que as pessoas conheçam as nossas instalações e os animais abrigados”, avalia Magnani.

A pessoa que adota assina o “Termo de Adoção Responsável”. Como o animal é microchipado, se voltar para as ruas, o Departamento de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos consegue identificar facilmente quem é o responsável. O Canil também não recebe doações de animais, somente faz doações responsáveis.

O Canil e Gatil Municipal está localizado na Estrada da Água Fria, s/nº. Oferece atendimento ambulatorial para cães e gatos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-3239.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.