22 cavalos‌ ‌negligenciados‌ ‌recebem‌ ‌uma‌ ‌’segunda‌ ‌chance‌’ ‌graças‌ ‌à ‌organização‌ ‌sem‌ ‌fins‌ ‌lucrativos‌ ‌de‌ ‌Bethlehem‌, EUA

22 cavalos‌ ‌negligenciados‌ ‌recebem‌ ‌uma‌ ‌’segunda‌ ‌chance‌’ ‌graças‌ ‌à ‌organização‌ ‌sem‌ ‌fins‌ ‌lucrativos‌ ‌de‌ ‌Bethlehem‌, EUA

Um tímido Rocky avançou em direção à mãe adotiva, Patty Livingston. Ela atraiu o puro-sangue árabe com “gostosura das boas”, ou alfafa.

Rocky é um dos quase 200 cavalos que a Georgia Equine Rescue League ajudou a retornar a um estado saudável no ano passado, após ter passado fome e sido negligenciado e abusado.

“Somos o único resgate na Geórgia que paga pelos cavalos apreendidos pelo estado”, disse Livingston, presidente da Georgia Equine Rescue League, à FOX 5. “Pagamos a conta do veterinário, acomodamos o cavalo — se tivermos espaço para isso — ajudamos a realocá-lo num novo lar e o alimentamos se for preciso.”

A última tarefa da organização sem fins lucrativos em questão foi ajudar 22 cavalos encontrados no condado de Henry no final de fevereiro; suas costelas estavam salientes e alguns estavam fracos demais para ficar de pé.

Julkaissut Georgia Equine Rescue League Keskiviikkona 26. helmikuuta 2020

As imagens são profundamente perturbadoras, mas Livingston disse que a descoberta foi ainda mais terrível pessoalmente.

“Foi muito triste, pois alguns deles estavam esqueléticos — foi difícil de assistir”, disse Livingston.

A polícia do condado de Henry disse que as condições de dois desses cavalos eram tão ruins que eles tiveram que ser sacrificados.

Agora, três suspeitos estão enfrentando inúmeras acusações, incluindo crueldade animal grave.

CANCEL BOLO: All subjects have been located.

Julkaissut Henry County Police Department Maanantaina 23. maaliskuuta 2020

Enquanto isso, os resgates estão nas mãos heroicas de Livingston e voluntários, que estão entregando alimentos frescos até que os cavalos possam ser realojados — um compromisso caro e demorado. Livingston disse que cada cavalo custa cerca de US$ 500 por mês em alimentação e cuidados veterinários.

“Eles precisam da ajuda, precisam de amor, precisam entender que vão ficar bem, e não podemos fazer isso sem o dinheiro”, disse o voluntário adolescente Rylee Nash, incentivando as pessoas a cogitarem uma doação.

Nash dedica mais de 14 horas por semana a ajudar os cavalos necessitados, conciliando-as com suas aulas no ensino médio.

Você pode acompanhar o crescimento desses cavalos no condado de Henry e até ajudar na recuperação deles aqui.

Por Emilie Ikeda / Tradução de Alda Lima

Fonte: Fox 5 Atlanta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.