22 cobras e 1 camaleão: mulher detida no aeroporto por viajar com animais na bagagem

22 cobras e 1 camaleão: mulher detida no aeroporto por viajar com animais na bagagem
A mulher foi apanhada durante uma revista à sua mala de mão.

Cada vez são mais comuns as tentativas de transportar animais ilegalmente nas bagagens. A Índia faz parte dos dez países em todo o mundo que mais recorrem ao meio aéreo para o tráfico de animais selvagens. E há mais um caso para adicionar à lista.

Uma mulher foi detida no dia 28 de abril, após ter viajado com animais na sua carteira, do aeroport de Kuala Lumpur, na Malásia, até ao de Chennai, na Índia. Apesar de a detenção ter acontecido no final do mês passado, as imagens só se tornaram conhecidas agora.

Os vídeos publicados pelo serviço de apoio ao cliente do aeroporto mostram os funcionários a retirar um total de 22 cobras dos recipientes onde foram mais tarde colocadas, assim como um camaleão. Os animais eram todos de espécies e tamanhos diferentes e foram mostrados a circular pelo chão e os trolleys do aeroporto.

Ainda não se sabe se a mulher chegou a ser mesmo presa ou a quem foi entregue a custódia dos animais. As cobras e o camaleão foram apreendidos com base no lei de proteção de vida selvagem de 1972, criada para defender espécies de fauna e flora.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias dos animais capturados.

Por Carolina Jesus

Fonte: Pit / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.