23 pássaros apreendidos são libertados em Tubarão, SC

23 pássaros apreendidos são libertados em Tubarão, SC

A ação de devolver os pássaros à natureza foi feita com a ajuda de crianças.

sc tubarao apreendidas1

Uma apreensão de 23 pássaros silvestres, que viviam em estado irregular em uma residência, resultou na tarde de ontem na liberação dos animais com a ajuda de 14 crianças de uma Organização Não Governamental (Ong) de Tubarão.

Na segunda-feira, policias da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais da Cidade Azul receberam denúncias de que no bairro Revoredo havia um morador que possuía vários pássaros silvestres em gaiolas. Também foi relatado que no local os animais recebiam maus-tratos e pouca alimentação.

Ao checarem a informação, os investigadores encontraram os pássaros que não tinham registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O dono do local responderá por crime ambiental e pagará uma multa que deve ultrapassar R$ 10 mil. Por volta das 16 horas de ontem, os policiais abriram as gaiolas e libertaram os pássaros na comunidade do Km 60 com a ajuda das crianças da Ong Viver e Arte.

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.