250 cães e gatos estão sendo castrados em Cataguases, MG

250 cães e gatos estão sendo castrados em Cataguases, MG

Teve início na manhã desta segunda-feira, 03 de setembro, nas dependências do Haras Helena, no Bairro Ibrahim, em Cataguases, o trabalho gratuito de castração de animais (machos e fêmeas) previamente cadastrados. A iniciativa é da médica veterinária Mônica Portela, com apoio dos vereadores Maria Ângela Girardi, Hercyl Neto, Rogério Ladeira, Sargento Jorge Roberto e Rafael Moreira. Além disso, um grupo de voluntários que atua na proteção de cães e gatos no município formado por Silvio Romero, Geni Soares, Laís Miranda, Paula Antonucci, Autanéia Moreira, Vânia Neves e Márcia Spíndola foi o responsável pela seleção dos animais a serem castrados.

O serviço está sendo feito na unidade volante denominada “Castramóvel”, que percorre a região atendendo animais abandonados ou que são tutelados por famílias sem condições de custearem a castração. Desde as 8 horas desta segunda-feira, 03, o trabalho está sendo realizado e só vai terminar no próximo dia 06, quinta-feira, quando deverão ter sido esterilizados 250 cães e gatos machos e fêmeas, conforme revelou o vereador Hercyl Suhurt Salgado. A castração vai atender somente aos animais já cadastrados, esclarece o vereador. Antes de ser castrado o animal passa por uma triagem onde é examinado pela equipe de veterinários a fim de conferir seu bom estado de saúde.

Fonte: Marcelo Lopes

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.