29 cães e gatos são adotados durante feira e entidade recebe ajuda em Sinop, MT

A Associação Protetora dos Animais (APAMS) realizou na avenida dos Tarumãs, no centro, no último sábado, uma feira de adoção na qual foram adotados 20 filhotes de cães, cinco cães adultos e quatro gatos. A entidade também conseguiu alimentos e produtos de limpeza suficientes para 20 dias. A previsão é que dentro de 15 dias outra feira de adoção seja realizada, apenas com animais adultos.

“Existe um preconceito com animais adultos. As pessoas preferem adotar os filhotes, pois acham que eles dão mais carinho, quando na realidade o adulto quando adotado automaticamente reconhece e dá carinho para quem o adotou” disse a diretora da Apams, Luciani Prante Chiarello.

O cão adulto já é entregue para seu dono vacinado e castrado. O filhote com a primeira dose da vacina administrada e com data marcada para castração, assim como os gatos.

A diretora disse ainda que a associação necessita de ajuda financeira, pois as vacinas são importadas e há um grande número de animais no abrigo e alguns precisam de medicamentos constantemente.

Fonte: Só Notícias 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.